Os Eco-heróis também se divertem

Não só de pensar no seu semelhante e de ser verdadeiro se vive o Lobitismo, também se vive de muita diversão!

20170804_DM_Eco_Fun_Park_0025.jpg

Foi com este objetivo que a equipa da 1.ª Secção construiu em campo um autêntico parque de diversões, o Eco Fun Park. Existem neste parque 14 jogos que testam o físico, a concentração e o raciocínio dos mais pequenos. Corrida de cavalos insufláveis, bowling, mikado, jenga e tiro às latas são alguns exemplos. Estes jogos tinham também uma lição a ensinar. João Plácido, do Agrupamento 1382 – Azambuja, explicou-nos qual. “Quando trabalhamos em equipa somos sempre melhores e devemos sempre escutar as ideias dos outros”, afirmou.

20170803_NP_JOGOS-LOBITOS_04

Mas a grande novidade e atração deste parque foi a roda gigante feita “à escuteiro”. Construída com cinco postes telefónicos, 30 barrotes de madeira, 500 metros de cabos de aço e 300 parafusos, foram dez dias de trabalho árduo da equipa organizadora. É constituída por oito cadeiras com capacidade para dois lobitos ou um adulto. Esta roda, movida apenas pela força física dos dirigentes, fez tanto sucesso que os chefes que acompanham os Eco-Lobitos não quiseram passar sem dar uma volta, à semelhança dos mais pequenos. O sucesso desta atração foi-nos confirmado pelo lobito Nuno Oliveira do Agrupamento 1048 – Romariz. “Foi divertido quando estávamos lá em cima, conseguia-se ver o acampamento todo”, disse. Para além desta diversão, foram também construídos um carrossel, percurso de arborismo adaptado ao mais novos e um super escorrega com 60 metros de comprimento que terminava num mergulho numa pequena piscina.

E não foi só no Eco Fun Park que os lobitos preencheram o seu dia. Tinham também um jogo de tarefas e desafios que os fez andar pelo CNAE para os cumprir. Este terminava na nova capela de campo construída para este Acanac, e o objetivo era chegar aos 100 pontos, que remetiam para os 100 anos das aparições de Nossa Senhora em Fátima.

O culminar deste dia foi feito com a Flor Vermelha Geral que juntou os cerca de 3000 lobitos presentes em Idanha-a-Nova numa celebração alegre.

 

Texto: Ana Marcelo
Fotos: Diogo Marcelo e Nuno Perestrelo

 

Anúncios

One thought on “Os Eco-heróis também se divertem

  1. Convidamos vos no Centro Documental Raiano orientado só com literatura sobre as alternativas ecologicas e agrobiologicas na agricultura, alimentação, Saúde e protecção do Ambiente, situado em Idanha a Nova – Zona Industrial.

    Também temos desafios para os escuteiros…

    por
    Castor Audacieux
    da Tropa das Gazelles – Delle (90)France e
    do Centro Nacional Francês de Escutismo

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s