Radikar pelo ambiente!

No campo dedicado a atividades desportivas e radicais, as capacidades físicas e intelectuais, escutistas e de pioneirismo foram postas à prova pela Maria Brisa! A nossa fã do desporto, da física e da matemática foi enviada pelo cubo mágico até ao ano 2250, onde observa um mundo completamente diferente, ficando impressionada e preocupada com a destruição que o ser humano provocou na nossa Casa Comum. Há que alertar os nossos Pioneiros e Marinheiros agora!

Neste campo multi-atividades constituído por 50 postos situados dentro e fora do CNAE, o subcampo Fogo foi ontem dar o seu melhor para somar até aos 1000 pontos e subir no ranking das pontuações do campo Inovação I9!

20170804_JM_pioneiros_radikar_(92).jpg

Manobras de corda, tiro de precisão, pioneirismo e team buildings fizeram a 3.ª secção superar os seus medos e lançar-se num turbilhão de adrenalina. Com diversos desafios que exigiram coordenação de equipa e muita coragem, procurou-se então transmitir a mensagem da Maria Brisa a todos os Pioneiros e Marinheiros, fazendo-os repensar os seus comportamentos ambientais na atualidade e as repercussões que poderão ter no futuro.

Desde jogos de nós a travessias em cordas, de pedalar na prova de BTT à rapidez do slide, as equipas foram escolhendo as atividades que mais gozo, e também mais pontos, lhes trariam. Imaginando-se em 2250, tiveram, por exemplo, de criar pontes elevadas devido à tão prejudicial poluição do solo que não poderiam pisar.

20170804_JM_pioneiros_radikar_(116)

A Marta Inácio do Agrupamento 158 de Elvas sublinhou como positiva a existência de “um dia inteiro dedicado ao campo Radikar pois assim conseguiram incluir atividades não só radicais mas também outros aspetos importantes.”

Reforçou ainda o espírito de equipa exigido para superar este dia da melhor forma: “Apenas quatro elementos por equipa podem participar em cada jogo, e isso faz com que em equipa tenhamos que olhar para os feitios e qualidades de cada um, e para como é que nós a nível pessoal conseguimos contribuir para o sucesso da equipa no próprio jogo. Portanto, são conquistas pessoais que também ajudam na conquista da equipa.”

Alguns Pioneiros ainda se lançaram nas atividades mais criativas utilizando melodias escutistas para compor canções alusivas à Maria Brisa e ao Radikar!

20170804_JM_pioneiros_radikar_(181)

As equipas Cristóvão Colombo e D. Afonso Henriques do Agrupamento 1007 de Alguber desfrutaram ao máximo das atividades no Radikar: “São jogos simples mas que exigem o trabalho em equipa e a cooperação entre todos.”

Num dia de calor intenso no Acanac 2017, muita adrenalina, alegria e diversão encheram o campo Radikar!

Texto: Ana Mano
Fotos: Joana Moreira

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s