Alimentação

Alimentação em campo

Para os Lobitos e seus dirigentes e para os dirigentes dos serviços haverá refeitórios de campo que fornecerão as refeições confecionadas.

Para os restantes elementos a alimentação irá ser adquirida em dois supermercados instalados em campo, onde cada patrulha deverá adquirir os ingredientes necessários para a sua alimentação.

Refeitórios de campo

Os refeitórios de campo funcionarão no seguinte horário:

Pequeno-Almoço entre as 07h00 e as 09h00
Almoço entre as 12h00 e as 15h00
Jantar entre as 18h00 e as 21h00

Supermercados de campo

Os supermercados em campo, serão equiparados a qualquer outro supermercado que estamos habituados a frequentar no dia-a-dia, vendendo produtos essenciais e outros que até podemos dispensar, pelo que lembramos aquela lei que diz “o escuta é sóbrio, económico…”, e apelamos a que as compras sejam efetuadas de forma equilibrada, evitando os desperdícios e os gastos supérfluos.

Horário

Os supermercados de campo funcionarão entre os dias 30 de julho e o dia 6 e agosto, sendo a sua abertura diária pelas 07h00 e o encerramento pelas 21h00, exceto no dia 6 em que o encerramento será às 17h00.

Os períodos compreendidos entre as 11h00 e as 12h00 e as 17h00 e as 19h00 são considerados períodos de “via verde”, sendo apenas autorizada a entrada a dois elementos por Patrulha/Tripulação; Equipa/Equipagem e Tribo/Companha.

Moeda de troca

Para efetuares as compras essenciais para a alimentação da tua Patrulha/Tripulação; Equipa/Equipagem e Tribo/Companha deves utilizar o cartão carregado que te irá ser entregue no início do acampamento.

Atenção que o cartão irá estar pré-carregado com o valor que tens para gastar com a alimentação de toda a Patrulha/Tripulação; Equipa/Equipagem e Tribo/Companha mais o dirigente acompanhante durante todo o acampamento, pelo que o deves gerir da melhor forma possível.

Além do cartão pré-carregado o supermercado aceitará também pagamentos em euros e multibanco, que poderás utilizar para compras de índole pessoal.

Ementa

As ementas desenvolvidas para o Acanac assim como os métodos de preparação estão disponíveis AQUI. Qualquer dúvida enviar email para alimentacao@acanac2017.pt

 

Anúncios