Desafios

Como prova desta vontade que tens em participar nesta demanda, terás, juntamente com a tua Equipa e Comunidade ou Frota, que provar que o “Espírito da Terra” pode contar contigo. São estas as tuas tarefas que te darão acesso ao ACANAC onde celebraremos a “Casa Comum” renovada:

1º Contem Comigo.

Deves enviar uma prova do teu compromisso, com toda a Comunidade ou Frota. Prepara em Comunidade ou Frota uma foto ou um vídeo na qual estejam todos os que aceitam este desafio, mesmo aqueles que eventualmente não possam estar no ACANAC, pois esta luta é realizada por todos, todos os dias.

Deves enviar para : pioneiros@acanac2017.pt até ao dia 15 de maio.

2º Conhecer Mais e fazer a Diferença

Podes preparar um empreendimento no qual consigas trabalhar os 4 elementos. Segue os seguintes passos, com o apoio da equipa de animação da tua Comunidade ou Frota:

– Observar à tua volta de que forma estes 4 elementos são atualmente agredidos por comportamentos humanos que têm que ser corrigidos;

– Fazer um projeto de empreendimento em Equipa que tenha como objetivo identificar e intervir concretamente para corrigir comportamentos reprováveis relacionados com os 4 elementos;

– Participar na eleição do melhor empreendimento da Comunidade ou Frota e, após eleição do melhor empreendimento, enriquecê-lo com propostas de outros empreendimentos não eleitos;

– Executar o empreendimento.

3º Mostrar que Sou Capaz

Construam um cubo em Comunidade ou Frota, num material rígido à vossa escolha com as dimensões de 40cmx40cm.

Quatro das seis faces do cubo serão dedicadas a cada um dos elementos, onde deves, de forma inovadora, inscrever ou desenhar as conquistas e intervenções que tenham conseguido na realização do empreendimento que fizeram. Na outra face deve ser feita a apresentação da Comunidade ou Frota e a face restante permanece em branco.

Este cubo deve ser dotado de um suporte num vértice e ser transportado para o ACANAC e integrado na construção do vosso pórtico.

4º Sei fazer Melhor

Façam um projeto de construções de campo de forma ambientalmente sustentada. Só com técnicas inovadoras conseguimos também nós colaborar com o “Espírito da Terra” na construção de uma renovada “Casa Comum”. O campo no ACANAC mais inovador e ambientalmente mais sustentável será distinguido e apresentado como exemplo.

As construções obrigatórias por comunidade são as seguintes: pórtico, cozinha, mesa e oratório.